Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Polícia Militar Montada realiza homenagens no Dia da Cavalaria


Na tarde desta sexta-feira, 7, na sede do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), em São José, ocorreu a solenidade alusiva ao aniversário de 186 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e ao Dia Nacional da Cavalaria.

Na oportunidade, o subcomandante-geral da instituição, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, o comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Luciano Leite Pereira, e o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Jader Peron Schlichting, prestigiaram a cerimônia acompanhados de demais autoridades.

O evento ainda contou com a entrega do diploma de “Amigo da Cavalaria”, sendo agraciados militares e personalidades civis que colaboraram para o engrandecimento da unidade. Em seguida, foram entregues os brasões de mérito pessoal, bem como medalhas de tempo de serviço, honraria concedida aos militares que se destacaram no desempenho de suas funções.

Logo após, ocorreu a entrega da medalha de Mérito da Cavalaria da PMSC e da medalha comemorativa do CAEPM, ambas com o objetivo de galardoar militares e civis que no exercício de suas atividades e pela dedicação e capacidade profissional tenham contribuído significativamente ou mesmo prestado relevantes serviços.

No uso da palavra, o comandante da Cavalaria agradeceu o apoio do Comando-Geral, bem como do CAEPM, destacando os convênios celebrados pela unidade e a importância da atividade do policiamento montado no Estado de Santa Catarina.

Já o coronel Luciano Leite frisou que o cuidado com a saúde dos policiais é primordial e que o comando está sempre à frente na proteção contra a Covid-19. Por sua vez, o coronel Marcelo Pontes enalteceu o valoroso e importante trabalho realizado pela Cavalaria pela necessidade de sua ação e, principalmente, pela proximidade com a sociedade catarinense.