Na tarde de quinta-feira, 9, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de agressões e xingamentos entre um casal, além de forte odor de maconha. Chegando no local, a guarnição descobriu e apreendeu uma plantação de maconha no interior da residência em Balneário Piçarras.
O fato foi registrado na Rua Blumenau, bairro Centro. Os militares deslocaram para a ocorrência e abordaram um homem de 40 anos, o qual afirmou morar sozinho e que tinha uma ex-namorada, que não estava no local no momento.
De imediato, foi avistado pela porta da casa de madeira, a qual estava aberta, diversas flores de maconha e skunk, também conhecida como "supermaconha", penduradas em um varal secando, razão pela qual a guarnição indagou o morador.
O envolvido afirmou que eram suas e que cultivava alguns pés de maconha no local. Dada a situação de flagrância, a guarnição fez buscas e localizou em um anexo da casa três estufas grandes com mais de 100 pés de maconha cultivados em vasos individuais com sistema de aquecimento e iluminação artificial.
Neste momento, foi dado voz de prisão ao homem e perguntado se haveria mais algo de ilícito na casa, tendo este apontado a existência de uma peça de maconha prensada, a qual foi localizada juntamente com uma balança de precisão e a quantia de 146 reais.
Em razão dos fatos, todos materiais foram apreendidos, sendo feita a condução do homem até a Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos legais.