Uma operação coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na apreensão de drogas e na prisão de dois suspeitos pelo crime de tráfico de entorpecentes. A ocorrência iniciou com o monitoramento de um ponto conhecido por movimentações suspeitas relacionadas ao comércio de entorpecentes em Canoinhas.
Na oportunidade, uma motocicleta ocupada por um casal chamou a atenção ao chegar e sair rapidamente do local. A equipe de policiais passou a acompanhar o veículo à distância, acionando o apoio de uma guarnição do Tático para realizar a abordagem.
Ao receber a ordem de parada, o condutor da motocicleta desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança no trânsito ao avançar cruzamentos e descartar objetos pelo caminho. Após acompanhamento pelas equipes policiais, o veículo foi interceptado em uma via próxima à área monitorada.
Durante o trajeto, os policiais recuperaram embalagens descartadas pelo suspeito, contendo substância semelhante à cocaína. Questionado, o condutor admitiu que estava realizando a entrega de entorpecentes e indicou a existência de mais drogas em sua residência.
Com a autorização da responsável pela casa, os policiais realizaram buscas e encontraram diversos materiais ilícitos, incluindo 72 comprimidos de ecstasy, 346 gramas de maconha e 143 gramas cocaína, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os celulares dos dois envolvidos também foram apreendidos para investigação.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais.