A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início, nesta terça-feira, 17, a mais uma edição do programa Estudante Cidadão no município de Caçador. A escola Esperança, localizada no bairro Martello, foi escolhida para receber o programa, contemplando mais de 300 alunos.
Ao todo, participam 12 turmas do 1º ao 5º ano do período vespertino. O programa será executado por policiais militares e agentes temporários que trabalham no serviço administrativo, com previsão de encerramento até o final do ano.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Correia Macedo, esteve presente na formatura dessa terça-feira e destacou que o programa é uma experiência única de aprendizagem para as crianças, buscando estimular valores como disciplina, civismo, respeito às autoridades, culto aos símbolos nacionais, cidadania, melhora no comportamento e outros.
“Crianças, absorvam o máximo de conhecimento que estes policiais têm para repassar a vocês. Nunca esqueçam que estamos aqui para ajudá-los a terem sucesso na vida, para que saiam daqui ainda mais preparados para um futuro feliz, saudável e para que vençam na vida. Aproveitem cada momento do Estudante Cidadão, pois valerá a pena”, discursou o comandante aos alunos.
O Estudante Cidadão é desenvolvido pela PMSC em parceria com a unidade escolar. Em Caçador, o programa iniciou em 2019 e atualmente está em sua décima edição. A escola Esperança recebe a iniciativa pela segunda vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Caçador.