Polícia Militar inicia atividades de apoio humanitário em Canoinhas

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com o Lions Club Ouro Verde de Canoinhas inaugurou, no dia 9 de setembro, o setor de apoio humanitário, com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo a acessibilidade e a inclusão social.

Um dos destaques do setor é o Banco Ortopédico, uma iniciativa que visa atender à comunidade com equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores. A disponibilização desses equipamentos ocorrerá por meio de empréstimo direto à pessoa necessitada, mediante cadastro e análise das necessidades ou por meio de assessoramento para a busca em outros órgãos.

O setor funciona na sede do 3º BPM e também será responsável pela gestão de campanhas de arrecadação de recursos e equipamentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social ou que tenham sido atingidas por desastres naturais.

Entre os presentes no evento de lançamento estavam o presidente do Lions Club, Osvaldo dos Santos, e o 1º vice-presidente e coordenador de serviços, coronel da reserva Ademir Anton, que destacaram a importância da parceria entre o Lions e o 3º BPM para o sucesso do projeto. O Banco Ortopédico será o eixo fixo do setor de apoio humanitário, com o Lions Club de Canoinhas desempenhando um papel fundamental no suporte às atividades iniciais.

Essa cooperação entre municípios e instituições reforça o compromisso de ambos em promover ações que melhoram a qualidade de vida e a acessibilidade da população local.

Para buscar mais informações, solicitar empréstimo ou ajudar doando equipamentos, pode ser realizado contato através do setor nas dependências do 3º BPM, na rua Duque de Caxias, 200 centro de Canoinhas ou pelo WhatsApp (48)98854-5969.