No sábado, 26, aconteceu nas dependências da academia de Muay Thai China Fight Team, em Porto União, a graduação de 25 alunos participantes do projeto social "Luvas que Ensinam" da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Os alunos foram graduados na "pajied branca", sendo um incentivo aos pequenos para que continuem no esporte, pois a prática de artes marciais ajuda no desenvolvimento físico e intelectual, promovendo hábitos saudáveis, tornando-os mais responsáveis e respeitosos.
O projeto Luvas que Ensinam, pioneiro no estado, foi desenvolvido pelo comandante da 2ª Companhia do 3º BPM, major Paulo Ricardo Galle, e tem como objetivo transmitir valores cívicos e morais, a fim de construir a cidadania nos jovens, contribuindo para o resgate e formação de caráter.
As aulas são realizadas gratuitamente em parceria com a academia de muay thai China Fight Team, um projeto com caráter preventivo e interdisciplinar que utiliza o esporte como instrumento para auxiliar no desenvolvimento físico e para educar os jovens para a cidadania, por meio dos princípios básicos: responsabilidade, disciplina, respeito, humildade e autocontrole.