Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar garante segurança da 26ª Expofeira Nacional da Cebola


Entre os dias 7 a 10 de abril, aconteceu, em Ituporanga, a 26ª Expofeira Nacional da Cebola. Nesta edição, o evento recebeu reforços de outros batalhões e unidades especializadas da PM, já que o evento foi marcado por shows nacionais com expressivo público, demandando um complexo planejamento de segurança para o local.

O evento foi prestigiado pelo comandante-geral da Corporação, coronel Marcelo Pontes, em participação da abertura oficial da festa, oportunidade em que pôde conhecer toda estrutura e planejamento do policiamento.

Além do policiamento ostensivo a pé, no Parque de Exposições e arredores, a festa contou também com policiamento da Cavalaria, policiamento rodoviário, policiamento aéreo, ações com drone e atuação do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Policiais de Rio do Sul, Blumenau, Brusque e Indaial, ao lado de integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) pertencente a Rio do Sul, também fortaleceram a segurança nos quatro dias de festa, com uma média de mais de 40 policiais por dia.

No domingo, último dia da festa, o Canil também realizou apresentações com os cães, demonstrando as principais técnicas do emprego dessa modalidade de policiamento. A sinergia gerada por todas essas modalidades de policiamento foi fundamental para que a festa transcorresse de forma tranquila e segura.