A Polícia Militar de Santa Catarina, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na noite de terça-feira, 24, 308 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares na cidade de Mafra.
O evento aconteceu no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antônio, onde alunos do 5º ano do ensino fundamental das unidades de ensino concluíram o Proerd neste primeiro semestre de 2022.
Ao todo, o programa já formou no município 16.502 crianças em 22 anos de atuação. Os alunos participaram de 11 lições, com informações sobre às drogas, medidas eficazes quanto à resistência às drogas, sendo seguros e responsáveis, bem como orientações sobre o Bullying e o fortalecimento da autoestima das crianças e adolescentes.
Durante a solenidade foram homenageados os alunos destaque de cada turma, professoras e diretoras das escolas participantes, pessoas e entidades que contribuíram de alguma forma para o sucesso na aplicação do programa.
O comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Givanildo Rodrigues, recepcionou as autoridades e convidados e destacou a importância do Proerd no enaltecimento dos valores familiares.
A formatura contou ainda com a presença do mascote do programa, leão Daren, e encerrou com a canção do Proerd, momento em que os dois instrutores, cabo Marcelo Jankoski e soldado Hallan Christy Lansky foram ovacionados pelos novos proerdianos.
Fotos: cabo Philippe Pereira e soldado Maira Neidorf Bedin