Polícia Militar entrega donativos para creche em Biguaçu

Nesta quarta-feira, 31, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou uma emocionante entrega de 400 quilos de donativos à creche Pingo de Gente, localizada no Morro da Dalva, em Biguaçu. Essa iniciativa solidária foi viabilizada graças ao sucesso do 2° Desafio Bope, que ocorreu no último domingo, 28.

A creche Pingo de Gente foi fundada em 04 de agosto de 2014 pela professora Elis Maurina Cunha de Sousa, uma educadora dedicada que, motivada por sua própria jornada pessoal, decidiu criar um espaço seguro e acolhedor para as crianças da comunidade do Prado. O objetivo principal da creche é proporcionar um ambiente onde as mães possam deixar seus filhos desde cedo, garantindo cuidados integrais que incluem alimentação, descanso e atividades educativas e recreativas.

O evento de entrega dos donativos arrecadados pelo Desafio BOPE representa não apenas um gesto de solidariedade, mas também a união de esforços da comunidade em prol de uma causa nobre. O evento esportivo não só desafiou os participantes em percursos exigentes, mas também mobilizou recursos que agora serão transformados em benefícios tangíveis para as crianças atendidas pela creche.

A contribuição do Bope para a creche Pingo de Gente não se limita apenas aos donativos materiais, mas também simboliza o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com o bem-estar das comunidades onde atuam. A iniciativa demonstra que, além de proteger e servir, os membros do BOPE também se preocupam com o desenvolvimento e o futuro das crianças, investindo nelas como parte essencial do tecido social que protegem.