Na manhã desta quarta-feira, 8, policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveram uma nova força tarefa contra tráfico de drogas em Laguna. A ação envolveu as equipes de inteligência, guarnição de radiopatrulha, tático e canil do batalhão.
A ocorrência iniciou no bairro Progresso, onde um homem ao perceber a guarnição da radiopatrulha tentou fugir, sem êxito, sendo identificada sua naturalidade e o registro de passagens criminais. Na bicicleta que ele usava havia uma sacola com 21 pedras de crack prontas para o comércio, R$ 90,00 e outras quatro pedras maiores dispensadas no chão.
Com apoio das guarnições, a força tarefa seguiu para o bairro Vila Vitória, onde em uma residência foram encontradas escondidas em um armário 20 pedras de crack de tamanho maior e 24 pedras menores da mesma droga, dinheiro em espécie e um celular de procedência duvidosa. No local um homem foi preso.
Em diligência os militares chegaram a outro imóvel, no bairro Progresso, onde outros dois homens foram presos. No momento da abordagem um dos suspeitos jogou pela janela um rádio comunicador e um pacote, nele continham 106 gramas de maconha. Enquanto o segundo tentou fugir, dispensando pelo caminho notas de dinheiro e porções da droga. As drogas encontradas com os envolvidos possuíam a mesma embalagem, assim confirmando que os entorpecentes viriam todos da mesma pessoa.
No começo da noite, após as guarnições receberam informações e a realização de monitoramento da agência de inteligência, mais drogas foram localizadas no bairro Vila Vitória, onde duas mulheres, uma adolescente de 17 anos e outra de 21 anos foram flagradas entregando duas mochilas com pedras de crack em tamanho variado (1128 pedras pequenas e 473 pedras maiores) totalizando 695 gramas e um torrão de maconha com 85 gramas.
Os quatro homens detidos na operação realizada pela manhã, são oriundos da região de Florianópolis e São Bento do Sul, já as duas mulheres flagradas na operação da noite são naturais de Florianópolis e Laguna. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.