Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar em Guaramirim tem novo comandante


Na tarde de quinta-feira, 30, aconteceu a passagem de comando da 2° Companhia do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guaramirim. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, o comando da companhia foi transferido do major Edson Jesus da Silva para o 1° tenente Leandro Dirschnabel.

O major Edson Jesus da Silva deixa a função que exerceu por mais de sete anos e passará o ocupar o cargo de subcomandante do 14° BPM, em Jaraguá do sul.

Em seu discurso de despedida, o major Edson agradeceu todo o apoio que recebeu durante o trabalho em Guaramirim, que já soma 22 anos, lembrando o relato de uma ocorrência que atendeu ainda como tripulante do helicóptero Águia. “O que importa é a jornada e as pessoas que te acompanham e não o destino final. Estou muito motivado com esse novo desafio na minha carreira”, finalizou o major.

O 1º tenente Leandro Dirchnabel exercia a função de subcomandante da companhia que agora passa a comandar. Ele ingressou na PMSC em 2006 como soldado. Após ser aprovado em novo concurso público e concluir como primeiro colocado o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o 1º tenente Leandro foi declarado aspirante-a-oficial em 2017. Além de subcomandante da Companhia em Guaramirim, como oficial, já atuou como corregedor e chefe da Agência de Inteligência do 14º BPM, em Jaraguá do Sul, e como comandante de pelotão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMSC, em Florianópolis.

Prestigiaram o ato, o comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, além de outras autoridades militares e civis, familiares e demais convidados.

Veja mais fotos no facebook do 14º BPM clicando aqui.