Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar e Polícia Civil deflagram Operação Stagnare em São Francisco do Sul


Na manhã desta quarta-feira, 19, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Francisco do Sul, e a Polícia Civil deflagraram a Operação Stagnare. O nome da operação em latim significa estancar e teve por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos 5 meses na cidade e cessar novos crimes dolosos contra a vida.

A Operação envolveu 80 policiais, sendo do 27º BPM e da Polícia Civil, Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia e helicóptero da Polícia Civil. 

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão, dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e um menor apreendido.

Foram apreendidas 6,166 quilos de maconha, 125 gramas de cocaína, 23 gramas de crack, duas armas de fogo, uma pistola .380 e um revólver .38, várias munições, mais R$ 34 mil e três veículos apreendidos

O comandante do 27º BPM, tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, destacou que esta foi uma das maiores operações já realizadas em São Francisco do Sul. E que só foi possível graças a parceria com a Polícia Civil, apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, bem como do comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, além de todos os envolvidos na realização da Operação.