Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Polícia Militar e Civil realizam operação Choque de Ordem em Jaraguá do Sul


No início da manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou a operação Choque de Ordem no condomínio Érica Modroc Menegotti, localizado no bairro Ribeirão Cavalo em Jaraguá do Sul.

Durante a ação, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contou com mais de 20 viaturas – envolvendo equipes de Radiopatrulhamento (RP), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil, juntamente com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) e Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil. Na oportunidade, foram ocupadas as áreas comuns do condomínio, realizada visita aos apartamentos e montada uma barreira policial na entrada do residencial.

A operação teve autorização judicial, além do apoio do Ministério Público, buscando proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

O principal objetivo da ação policial foi marcar a presença das instituições no local, além do alinahmento com os moradores para a implantação do programa Rede de Vizinhos no condomínio, que será iniciado oficialmente no residencial nesta quinta-feira, 26. Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, a operação foi um sucesso e alcançou seus objetivos. “A Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Setor de Fiscalização da Prefeitura apoiaram a Polícia Militar no local, e o Delegado Regional, Dr. Fabiano dos Santos Silveira, participou e apoiou pessoalmente a operação”, destaca o tenente-coronel.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias, melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.