Polícia Militar e Civil deflagram operação Amigo da Onça

Nesta quinta-feira, 31, a Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Canoinhas, com apoio investigativo e operacional do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagraram a operação denominada “Amigo da Onça”.

Na oportunidade, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos em face de investigados que estão sendo apontados como autores do homicídio de um jovem de 19 anos, desaparecido no dia 15 de outubro e encontrado morto no dia 17.

Por intermédio de investigações, os policiais conseguiram comprovar a motivação, autoria e circunstâncias do crime, sendo os envolvidos presos na manhã de quinta-feira.

Além dos mandados relacionados à morte do jovem, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, sendo apreendidas algumas porções de maconha e ecstasy, além de simulacros de armas de fogo.

Em Canoinhas, aproximadamente 30 policiais civis e militares participaram dos trabalhos, iniciados às 5h30. A ação ocorreu simultaneamente na cidade de Joinville, local no qual agentes da Polícia Civil de Canoinhas e da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville prenderam um dos principais suspeitos do homicídio.

O nome da operação se deve ao fato de que um dos autores do crime era amigo de infância da vítima e, de forma premeditada, enganou o jovem antes de lhe tirar a vida.