Na tarde de terça-feira, 27, no âmbito da Operação 360 Infinito, os policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da guarnição do Canil, realizaram uma ação no bairro Caminho Novo, em Palhoça, resultando na detenção de um homem e na apreensão de uma arma de fogo.
As equipes de policiais chegaram ao local após receberem informações de que um homem estava aguardando autorização para entrar na residência da ex-mulher e retirar seus pertences. Ao chegar no local, foi feito contato com a moradora, que concedeu permissão para a entrada do homem. Durante a conversa, a moradora informou aos policiais que o ex-marido possuía uma arma de fogo irregular guardada na residência.
Inicialmente, o homem negou a posse da arma, porém, posteriormente, acabou entregando-a às autoridades. Tratava-se de um revólver calibre 32, contendo cinco munições. Ao realizar a verificação, constatou-se que o homem não possuía registro nem porte para a referida arma.
Diante dessa situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.