Na quinta-feira, 8, por volta das 22h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu uma dupla de assaltantes envolvidos em uma série de roubos que ocorreram nas cidades de Brusque e Guabiruba. A rápida ação das forças de segurança resultou na localização dos suspeitos em menos de duas horas após o início dos crimes.
Os acontecimentos começaram quando a guarnição da PM foi chamada para atender a uma ocorrência de roubo no bairro Guabiruba Sul. Enquanto se dirigiam ao local, os suspeitos abandonaram a moto utilizada no primeiro crime e roubaram outra, que também foi abandonada após novo assalto no bairro Guarani, em Brusque. A dupla continuou sua onda de crimes no bairro Dom Joaquim, onde praticou mais um roubo e, em sequência, passou a abordar pedestres, levando celulares nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha e Limoeiro. O último roubo de celular ocorreu em Guabiruba, no bairro Centro.
Graças ao intenso trabalho das guarnições, os suspeitos foram rapidamente localizados em suas residências, no município de Guabiruba. Durante a abordagem, foram encontrados 16 aparelhos celulares,70 reais, uma motocicleta roubada e uma pistola calibre 9mm com 11 munições. Os indivíduos, com idades de 22 e 24 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais apropriadas.