Polícia Militar desencadeia a operação Raio em Joinville e região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), desencadeou na tarde de quinta-feira, 13, mais uma etapa da operação Raio com o objetivo de preservar a ordem pública nas áreas dos Batalhões pertecentes ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

Segundo o comandante do 1º BPR, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, "a operação Raio é uma extensão da operação 360 Infinito e consiste em ações de polícia ostensiva com patrulhamento tático móvel, visando auxiliar no controle dos índices de criminalidade e proporcionar melhoria na qualidade de vida de toda a comunidade".

As primeiras ações da Operação Raio iniciou na tarde de quinta-feira, 6, no município de Araquari e dia 13 na área central de Joinville.