Na quarta-feira, 21, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) concluiu a capacitação dos policiais militares, no protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.
A capacitação foi dividida em dois momentos, iniciando com a capacitação dos profissionais de ensino onde foi repassado o protocolo "Fugir, Esconder e Lutar", desenvolvido pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA e incorporado pelo FBI.
Na sequencia, os policiais militares receberam instrução sobre o Procedimento Operacional Padrão do “Atirador Ativo”, aplicado na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ressaltando a importância da intervenção imediata em ocorrências dessa natureza. aplicação do protocolo "Fugir, Esconder e Lutar" como resposta em ocorrências de terrorismo domestico com múltiplas vítimas.
As instruções foram ministradas pelos policiais militares integrantes das Redes Preventivas do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Por fim, 890 profissionais da rede de ensino municipal, estadual e particular e policiais militares dos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras, incluindo os policiais do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) empregados na segurança das escolas estaduais.