Durante os dias 5, 6, 12 e 13 de junho, o Batalhão de Aviação da PMSC realizou o Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (TOSARP) que ocorreu na Academia de Polícia Militar da Trindade, na Capital, tendo como público-alvo membros da Polícia Cientifica de Santa Catarina.
Durante o treinamento, os participantes receberam instruções sobre meteorologia, regulamentos, aplicativos e manutenção, além de terem a oportunidade de praticar pilotagem de aeronaves remotamente pilotadas.
O objetivo principal foi capacitar os policiais científicos para atuarem em diversas situações de coleta de indícios e investigação de crimes. Essa iniciativa também fortaleceu a colaboração entre as instituições que trabalham em conjunto para garantir a segurança pública, especialmente com a unidade de aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Essa capacitação promovida pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar contribui para o aprimoramento técnico da segurança pública em Santa Catarina, demonstrando o compromisso em fortalecer as habilidades dos profissionais envolvidos.