Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Polícia Militar assina contrato para duas novas obras


Na quarta-feira, 8, foi realizado o ato de assinatura para construção do quartel da Polícia Militar em Iporã d´Oeste e das calçadas com acessibilidade no 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira em São Miguel do Oeste.

O Governo do Estado, por intermédio do programa de investimento em segurança pública, “SC mais segura”, liberou recursos para a construção de 18 quartéis da Polícia Militar de Santa Catarina, objetivando propiciar que a PMSC não detenha mais despesas com aluguel de quartéis, que hoje consomem uma boa parte do orçamento da instituição.

Para a construção da sede do grupo da Polícia Militar em Iporã d´Oeste o custo licitado foi de R$ 288.093,59 (duzentos e oitenta e oito mil, noventa e três reais com cinquenta e nove centavos) e a obra será executada pela empresa vencedora do certame licitatório.

Atualmente a Polícia Militar de Iporã d´Oeste está em um local cedido pela Prefeitura Municipal e a nova construção teve o apoio da administração municipal, bem como de todos os vereadores, que destinou a PM uma área de 392,60 metros quadrados para alocação da estrutura.

Referente à obra de construção das calçadas de acessibilidade do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em São Miguel do Oeste, foi aprovado o valor de R$ 118.439,45 (cento e dezoito mil, quatrocentos e trinta e nove reais com quarenta e cinco centavos) licitados com prazo de execução de 90 dias. A obra, além de atender aos portadores de necessidades especiais, é uma exigência da legislação municipal referente à construção de calçadas.

O comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, coronel Alfredo Von Knoblauch, ressaltou a importância de ter uma estrutura adequada para o atendimento da população e a necessidade de uma base de apoio aos policiais militares que prestam o serviço para a comunidade, ressaltando que a região merece tais obras, pois possuiu excelentes indicadores de segurança.

Participaram do ato as empresas que venceram a licitação e autoridades locais.