Na noite de sábado, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma operação de fiscalização de trânsito no contorno viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste, que resultou na apreensão de produtos descaminhados do Paraguai.
A equipe policial militar estava em policiamento quando abordou um veículo com placas de Não-Me-Toque/RS. Durante a revista no porta-malas, foram encontrados uma grande quantidade de acessorios de airsoft e dois simulacros de armas de fogo, para prática de Airsoft, que seriam comercializados no Rio Grande do Sul.
As armas de airsoft são réplicas de armas de fogo que utilizam projéteis plásticos como munição, e são frequentemente utilizadas em práticas de lazer e esporte. No entanto, esses equipamentos podem representar riscos à segurança pública se não forem utilizados de forma adequada e legal.
Ao verificar a procedência dos produtos, foi constatado que não possuíam o devido desembaraço aduaneiro, ou seja, não haviam passado pelos trâmites legais de importação e regularização alfandegária. Diante da situação, os produtos foram apreendidos pela PMSC e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais, sendo o proprietário e o veículo liberados.