Na noite de quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas e um suspeito de 72 anos por posse irregular de arma e munições. O fato aconteceu no município de Balneário Arroio do Silva.
Por volta das 21h, os policiais que atuam no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para verificar um homem em atitude suspeita próximo ao Fórum, no centro de Araranguá. Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito foi abordado e diligências foram realizadas para verificar informações acerca do tráfico de drogas na residência do abordado.
Em seguida, buscas foram realizadas na casa do suspeito no município vizinho, em Balneário Arroio do Silva, local em que foram encontrados 325 comprimidos de ecstasy, 4,053 kg de maconha, além de sacolas plásticas, papel alumínio, plástico filme para embalar drogas, uma faca e duas balanças de precisão. Na oportunidade, também foram realizados termos circunstanciados para dois jovens que estavam fazendo uso de entorpecentes no local.
Além disso, quando os policiais chegaram ao imóvel, foi possível ver um homem pulando janela que dava acesso a sacada de outro apartamento. Neste imóvel, um senhor de 72 anos atendeu e o suspeito não foi encontrado. Porém, sob a mesa havia fragmentos de maconha e em uma gaveta foi localizado um revólver, calibre .38, e cinco munições. O idoso alegou que a arma era de sua propriedade, mas não possui autorização para a posse.
Diante dos fatos, as drogas, a arma e as munições foram apreendidas e os suspeitos presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.