Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar apreende cinco armas de fogo no Oeste catarinense


Em três ocorrências distintas, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) apreenderam cinco armas de fogo. A primeira ocorrência foi registrada no domingo, 25, na cidade de Palmitos, e as outras duas ocorrências atendidas no município de Chapecó, na madrugada desta segunda-feira, 26.

A primeira ocorrência aconteceu no domingo, 25, no município de Palmitos. Na oportunidade, a guarnição recebeu informação sobre um homem que teria ido para casa se armar após receber ameaças na rua e estaria em um veículo.

Nas proximidades de um bar, o homem foi abordado e localizado na cintura um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas. Sendo apreendido.

A segunda ocorrência aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 26, no bairro São Cristóvão, em Chapecó. Os militares foram acionados para atendimento de uma ocorrência onde um homem estaria armado e ameaçando os moradores em um condomínio.  

Chegando no local, os policiais abordaram o homem que estava dentro do apartamento visivelmente embriagado, relatando possuir o registro de três armas de fogo em sua residência.

No interior do apartamento foram localizadas uma pistola calibre 9 mm, com 53 munições, um revólver calibre 22 Magnum, com 80 munições, e um Rifle calibre 22, contendo 78 munições.

Já a terceira e última ocorrência também foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 26, no bairro Jardim América, em Chapecó. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências, 190, informando que em uma residência havia uma discussão e um homem estava em posse de uma arma de fogo.

No local, os policiais escutaram os gritos pelo lado de fora e após negociações verbais, o envolvido foi convencido a sair da residência. Quando questionado, afirmou estarem em uma discussão familiar sobre dinheiro. A arma de fogo, uma espingarda calibre 12, foi apreendida e após buscas na residência, foi localizada mais uma grama de maconha, sendo apreendida.

Em todas as ocorrências, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos cabíveis.