No início da manhã de quinta-feira, 27, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo após o envolvido ter feito ameaças contra outra pessoa e efetuado disparos em via pública. Os fatos acorreram após a cobrança de uma dívida de 50 reais no bairro Nova Brasília, zona sul de Joinville.
A vítima da ameaça, um homem de 36 anos, relatou que havia mandando uma mensagem cobrando 50 reais do autor dos disparos, dívida de um serviço prestado pela vítima. Contudo, o autor dos disparos, um homem de 35 anos, não gostou da cobrança e foi até a residência da vítima.
Ao chegar em frente à residência da vítima, o homem começou a proferir vários xingamentos e sacou uma pistola prata, carregou e apontou em direção a vítima. Logo depois, o homem saiu do local e efetuou o pagamento via pix.
Testemunhas relatam que quando o homem saía da residência, efetuou de quatro a cinco disparos em via pública, para intimidar a vítima. As guarnições imediatamente deslocaram para o local e conseguiram localizar o autor dos disparos.
O envolvido entregou uma pistola calibre 9mm, 50 munições e o registro da pistola. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, junto com a arma de fogo e munições apreendidas, para os devidos procedimentos legais.