Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental realiza passagem de comando em Joinville


Na manhã desta quinta-feira, 18, aconteceu a solenidade de passagem de comando da Polícia Militar Ambiental em Joinville (PMA). Na oportunidade, o major Vitor Hugo da Silva passou o comando ao capitão Ruy Florêncio Teixeira Junior. A cerimônia foi realizada na sede da unidade no bairro Vila Nova, em Joinville.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina, coronel Fabio Henrique Machado, o comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Alessandro José Machado, o comandante do 5º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, o comandante da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, coronel Maike Adriano Valgas, o procurador da República Flávio Pavlov da Silveira e o delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, capitão-de-fragata Robson Mendes Alves.

Também prestigiaram o evento, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Marledo Egídio Costa, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior, o comandante do 17º BPM, tenente-coronel André Luiz Adams, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Fernando Vidal, além de demais autoridades civis e militares.

Durante a solenidade foi realizado homenagens ao major Vitor, onde o tenente-coronel Marledo, comandante do 1º BPMA, fez a leitura de elogio pelos serviços prestados a esta unidade e os policiais militares lhe homenagearam com uma placa como agradecimento da passagem pela PMA.

Como forma de agradecimento foi realizado a entrega de flores para as esposas do major Vitor e capitão Ruy.

No ato, também foi realizado o descerramento do retrato do major Vitor Hugo da Silva, que irá compor a galeria de ex-comandantes do Quartel.

O major Vitor comandou por quatro anos a PMA em Joinville e ao fazer uso da palavra, agradeceu a família, que também estava presente na cerimônia, o apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Poder Judiciário, Prefeituras Municipais, Comitês, ONGS e principalmente dos Policiais Militares Ambientais que atuam em Joinville e finalizou: “Os resultados alcançados, atrelado a parceria dos policias que trabalharam dia a dia conosco nos proporciona hoje o sentimento de missão cumprida.”

Fotos: soldado Mauricio Kowalczuk De Oliveira - P5 8º BPM