Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental forma 31 novos protetores ambientais


Na tarde de quarta-feira, 30, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou a solenidade de formatura do Programa Protetor Ambiental (PROA), na Escola de Ensino Fundamental Luis Ledra, no município de Rio do Sul.

Os novos protetores ambientais comprometeram-se, dentro do espírito preservacionista objetivado pelo curso, proteger o meio ambiente e serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sua formação.

Durante o curso foram abordando temas como Gestão de Fauna, Flora e Resíduos, Unidades de Conservação e Consumo Sustentável, dentre outros.

Receberam homenagens o supervisor regional de educação, Ernani José Schneider, a diretora da escola, Marcia Matias de Souza, a professora titular da turma, Dalva Jacinto Pedroso, além dos demais  professores, autoridades civis e intrutores que apoiaram na formação dos novos  protetores ambientais. 

Também foram homenageados os protetores ambientais Andre Pandini de Souza e Evelin Kauani Da Silva, como alunos destaques do curso.

Os alunos destaques receberam do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental,  tenente-coronel Marledo Egidio Costa, dois Lekinhos, mascote da PMA.

Imagens: 2º Sgt Carlos Eduardo Teixeita