Policia de Misiones, da Argentina, presenteia PMSC em comemoração aos 189 anos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi agraciada com um presente em celebração ao seu 189º aniversário. A Policía de la Provincia de Misiones, do vizinho país Argentina, entregou um presente simbólico em reconhecimento à parceria e cooperação entre as instituições.

O gesto aconteceu logo após a solenidade de comemoração dos 189 anos da PMSC na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 3. O presente foi recebido pelo comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e entregue pelo “Subjefe de Policia de la Provincia de Misiones Comisario General Lic. Marcos David Lopez Asencio, acompañado por el Jefe de la Unidad Regional II “Oberá” Comisario General Lic. Claudio Marcelo Ludtke”.

A lembrança ressalta os laços de amizade e colaboração entre as forças de segurança nas regiões de Fronteira, fortalecendo o compromisso mútuo com a proteção e o bem-estar da comunidade. O presente representa não apenas uma homenagem aos 189 anos de história da Polícia Militar de Santa Catarina, mas também um símbolo de união e solidariedade entre os países vizinhos.