Na sexta-feira, 7, as escolas estaduais do município de Imbituba receberam apoio de policiais militares da reserva para o programa Escola Mais Segura.
O programa tem como propósito unir esforços para melhorar a segurança das escolas, por meio da integração entre os órgãos de segurança pública, as autoridades governamentais, a sociedade civil e a própria comunidade escolar, contando com a participação de policiais militares da reserva remunerada para auxiliar na proteção do ambiente educacional.
Desde o dia 5 de junho, Imbituba já conta com policiamento atuando no programa na escola estadual básica João Guimarães Cabral, localizada no bairro Vila Nova, sendo um dos primeiros do estado a participar.
Também foram integrados ao programa com o policiamento de policiais da reserva a escola estadual básica Henrique Lage, a Engenheiro Annes Gualberto e a Professora Marcilio Dias S. Thiago.
Os policiais empregados no programa Escola Mais Segura receberam treinamento específico para atuação no ambiente escolar, além do conhecimento adquirido ao longo de suas carreiras na Polícia Militar.
A integração desses policiais ao efetivo está ocorrendo gradualmente, de acordo com a finalização do processo de contratação e treinamento. As escolas que ainda não possuem policiais da reserva contam com a ronda de Segurança Escolar diariamente.
Os militares, antes de partirem para suas respectivas escolas, foram recepcionados e orientados pelo comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, que desejou sucesso na nova missão.