O chefe do Centro de Comunicação Social da PMSC, coronel Alessandro Marques recebeu nesta quarta-feira, 10, em nome da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o jornalista Carlos Stegmann, editor da ParavraCom Editora, atualmente Carbo Editora.
O jornalista entregou exemplares do livro Mortos sem Sepultura, escrito pelo falecido tenente-coronel Marcus Roberto Claudino. Stegmann foi o responsável em 2013 pela edição do livro e doou à PMSC exemplares restantes da obra para distribuição interna e para a família do tenente-coronel Claudino.
O livro conta o envolvimento do tenente-coronel Claudino com a questão as pessoas desaparecidas em 2011, quando fundou o Grupo de Familiares de Desaparecidos Catarinenses, movimento que se destacou na mídia e iniciou uma série de providências oficiais, culminando com a criação da Delegacia Especializada em Desaparecimentos. Em 2012, Claudino coordenou a criação do Programa SOS Desaparecidos da PMSC.
O coronel Alessandro agradeceu o gesto do jornalista Carlos Stgemann, que também fez uma doação do livro Memória do Comércio de Florianópolis que resgata os episódios e os personagens relacionados ao varejo, que será entregue a Biblioteca da PMSC.
Texto: Marcelo Passamai
Fotos: Guilherme Bassan