A Operação Alegria, executada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na área do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apresentou resultados positivos na cidade de Laguna.
O esquema de segurança contou o apoio de guarnições especializadas, como: Choque, Cavalaria, Canil, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar Ambiental (PMA), Colégio Policial Militar de Laguna e reforços dos 1º, 6º, 8º e 9º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM). Recebeu, inclusive, apoio de outros órgãos como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal de Laguna, seu secretariado e dos organizadores do evento festivo.
Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, “Com o profissionalismo dos policiais militares aliado à colaboração dos órgãos envolvidos no planejamento e execução do evento, foi possível obter resultados positivos da Operação Alegria. Todas as decisões relativas ao evento foram tomadas em conjunto, a fim de atender, prioritariamente, às questões afetas à segurança e à preservação da ordem pública, buscando sempre o equilíbrio entre o entretenimento e o sossego da população, para que todos tivessem um carnaval com segurança de qualidade.”