PMSC realiza Olimpíadas de 189 anos de aniversário

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) finalizou na terça-feira, 28, as Olimpíadas de 189 anos de Aniversário da instituição. Em dois dias de competições (27 e 28), 275 policiais militares de todas as regiões, divididos em 16 equipes, disputaram sete modalidades de provas, que foram desde a competição de tiro de pistola até jogo de Xadrez.

Coordenadas pelo chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, e com as presenças do comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e do diretor da Academia da Polícia Militar da Trindade (APMT), coronel Cleber Pires, a competição foi realizada em Florianópolis, sendo utilizadas as dependências físicas da Academia APMT e do Estande de Tiro da PMSC.

Além disso, o jogo de Xadrez foi realizado no Salão Nobre da sede do Comando-Geral, também em Florianópolis. O primeiro e segundo colocado no jogo de Xadrez foram o sargento Peroza (10º CRPM) e o capitão Simão (11º CRPM), respectivamente.

Outras modalidades - Foram vencedores na categoria Tiro Policial Pistola 9mm, a equipe do 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), baseado em Chapecó, tendo como destaque o 3º sargento Joederson André Percio (1º colocado geral individual. Em segundo lugar ficou a equipe do Comando de Missões Especiais (CME) e em terceiro, a equipe do 3º CRPM.

Na prova de Abordagem PM, Dupla Oficial, a equipe vencedora foi a do 12º CRPM, ficando em segundo lugar a equipe do CME e em terceiro a do 4º CRPM. Na Abordagem PM Tático, a equipe vencedora foi a do 6º CRPM, em segundo lugar a do 12º CRPM e em terceiro, a equipe do 8º CRPM.

Na competição de Desafio Técnico e Tático RP, a equipe vencedora foi a do 10º CRPM. Em segundo lugar ficou a equipe do 9º CRPM e a equipe do 8º CRPM terminou em terceiro lugar.

No Desafio Técnico Tático com quatro integrantes, a vencedora foi a equipe do 3º CRPM, ficando em segundo a equipe do 6º CRPM e em terceiro a equipe do 8º CRPM.

No Cabo de Guerra, a equipe campeã foi do 6º CRPM, ficando em segundo os policiais do CME e em terceiro do 1º CRPM. No Revezamento 4x400 Equipado, a equipe vencedora foi a do 12º CRPM, ficando em segundo a do 10º CRPM e em terceiro a equipe do 2º CRPM.

Na Corrida de 5 Km Fardado, o campeão foi o cabo Felipe, do 2º CRPM. Em segundo lugar ficou o sargento Eckl, do 10º CRPM e em terceiro o cabo Patrick, do 8º CRPM.

Premiação geral – Na premiação geral das Olimpíadas de 189 da PMSC ficou a equipe do 10º CRPM. Como vice-campeã ficou a equipe do 12º CRPM e em terceiro lugar, a equipe do 6º CRPM.

Clique AQUI e veja o álbum de fotos.

Texto: Marcelo Passamai

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira e 3º sargento Paulo Henrique Santana