Na terça-feira, 28, foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Púplica do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, o 1º Seminário Estadual de Aeronaves Remotamente Pilotadas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O objetivo foi proporcionar conhecimento sobre as operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) na corporação para os participantes.
O evento buscou destacar as atividades atuais e futuras da PMSC, proporcionando uma compreensão das novas dinâmicas surgidas com as tecnologias utilizadas na atividade empresarial.
O seminário contou com a participação de policiais militares de todo o Estado catarinense, além de integrantes da Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militares e Guarda Municipal de Florianópolis.
Diversas palestras foram ministradas por representantes do Batalhão de Aviação, Agência Central de Inteligência, Comando de Polícia Militar Ambiental, Comando de Polícia Militar Rodoviária e 5º Comando Regional de Polícia Militar, abordando temas relacionados às atividades policiais militares, com destaque para a inovação trazida pelo BAPM com a aquisição de aeronaves remotamente pilotadas de asa fixa.
Também foram apresentadas novidades tecnológicas por empresas do setor, abrangendo desde a locação de aeronaves até a aquisição de equipamentos e softwares de gestão.