Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PMSC realiza homenagem em reinauguração da Ponte Hercílio Luz


Depois de 28 anos fechada, a Ponte Hercílio Luz foi reinaugurada na manhã de segunda-feira, 30, em Florianópolis. Para homenagear a mais antiga ligação entre a Ilha de Santa Catarina e a parte continental da Capital, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) fez uma homenagem especial durante o desfile de carros históricos. Policiais vestiram uma farda histórica, uniforme idêntico ao usado na inauguração da Ponte em 13 de maio de 1926.

O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, participou do desfile em um Jeep histórico da PMSC acompanhado de soldados vestidos com a farda. O uniforme retrata o fardamento utilizado pela então chamada Força Pública, na época comandada pelo tenente-coronel Pedro Lopes Vieira. O resgate histórico foi realizado através da Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF) com apoio e consultoria técnica do tenente-coronel da Reserva Remunerada (RR), o médico José Carlos Xavier Roberge.

A PMSC está organizada para os dias que sucedem a reinauguração da Ponte Hercílio Luz, trabalhando durante toda a programação das diversas atividades até o dia 5 de janeiro de 2020, passando inclusive pela festa de Réveillon, 31, que acontece tradicionalmente na Avenida Beira-Mar Norte.

Desta forma, a PM, por intermédio dos comandos da 1ª Região de Polícia Militar, do 4º Batalhão de Polícia Militar e também do 22º BPM (responsável pela região continental de Florianópolis), irá colocar um efetivo de 35 policiais, em forma de revezamento, que farão o policiamento 24 horas das cabeceiras da Ponte, contando também com o apoio de policiamentos especializados.

Até o dia 5 de janeiro, estará à disposição do público, um ônibus com dois policiais de plantão, durante o horário comercial, para atendimento ao cidadão. Este trabalho fará parte da Praça de Segurança, que também irá contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.

Trânsito – O trânsito no entorno das cabeceiras da Ponte Hercilio Luz está restrito. A rua Felipe Schimdt está apenas dando acesso à Avenidade Beira-Mar Norte ou pela rua Almirante Lamego, saindo na Alameda Adolfo Konder. Quanto ao Réveillon, cabe ressaltar que conforme acordado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, realizadora do evento, os shows terminarão às 1:30h da madrugada de 1º de janeiro de 2020.