Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC realiza formatura dos primeiros 25 Educadores Ambientais


A primeira formatura de instrutores do Programa Protetores Ambientais (Proa) da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMSC) aconteceu na sexta-feira, 30. O evento aconteceu no Hotel Recanto Champagnat, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Foram formados 25 educadores ambientais. O curso aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022, com carga horária de 50 horas/aula.

O Proa nasceu na cidade de Rio do Sul no ano de 1999 e, ao longo da sua história, cresceu e se desenvolveu, chegando na atualidade com mais de 6.736 alunos formados em mais de 100 municípios contemplados com o programa. Ele contém suas atividades pedagogicamente definidas, padronizadas e delineadas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente. Ainda, visa estimular a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances.

Com o intuito de aperfeiçoar a capacitação dos policiais militares que ministram as aulas do Proa, a Polícia Militar Ambiental desenhou este primeiro curso de formação de educadores ambientais, buscando lapidar o trabalho desenvolvido há 23 anos.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em sua fala enfatizou a importância do programa na prevenção das agressões humanas ao meio ambiente, além da aproximação da comunidade junto à Polícia Militar.

Presidiram a mesa da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, o chefe do Estado-Maior-Geral do comando de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli, o Secretário da Secretaria Executiva do meio ambiente (SEMA), Leonardo Porto Ferreira e o Assessor de Gabinete de Articulação do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel da reserva Antônio João de Mello Junior.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira