Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, a aula magna da segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) - 2023, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Na oportunidade, 367 alunos policiais militares apresentaram-se para a aula inaugural. O curso terá como objetivo principal, reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização de seus conhecimentos voltados as novas funções exercidas para a garantia da ordem pública.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado, chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, diretor da APMT, coronel Marledo Egídio Costa, secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Armando Schroeder Reis, secretário executivo de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Frigo e Comandante da Escola Superior de Formação de Praças (Esfap), tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho e demais autoridades civis, militares e imprensa.
Prestigiando o evento, o jornalista Luiz Carlos Prates, participou da solenidade e conversou com os alunos, abordando o assunto: O que não desafia, não transforma. Ao final, o palestrante recebeu como forma de reconhecimento um diploma de agradecimento da corporação e uma “Challenge Coin” da PMSC.
“O aperfeiçoamento da nossa tropa mostra o que estamos sempre buscando a valorização do nosso efetivo e, além disto, atender a sociedade catarinense. Este curso busca desenvolver nos alunos os atributos necessários para o bom desempenho na função de sargento de carreira na corporação”, finalizou o coronel Pelozato.
Confira o álbum de fotos da solenidade
Fotos: 1° Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS