Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 9, no auditório do complexo do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, em Florianópolis, a aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO 2022/2), pós-graduação “lato sensu” em Gestão da Ordem Pública.
O CAO 2022-2 é composto no total de 30 oficiais intermediários, sendo 29 capitães da Polícia Militar da Santa Catarina (PMSC) e uma capitão da Polícia Militar do Piauí. O curso tem carga horária de 360 horas-aula na modalidade de ensino presencial e terá as atividades curriculares nas dependências da Academia de Polícia Militar da Trindade.
Na ocasião, compuseram a mesa de autoridades, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, o ex-chefe do Estado-Maior-Geral, coronel da reserva Giovani Cardoso Pacheco, o comandante da Escola Superior de Formação de Oficiais, tenente-coronel Richard Westphal e o tenente-coronel Reginaldo Rocha de Souza, que está respondendo pela direção da Academia de Polícia Militar da Trindade.
O CAO 2022/2 tem como objetivo principal dar continuidade na formação profissional, científica e acadêmica dos oficiais subalternos e intermediários, incentivando-os à pesquisa científica, à análise, ao planejamento e ao desenvolvimento da atividade profissional, atuando nas atividades de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública e na execução de atividades de defesa civil.
“Fico honrado em participar desta aula magna do CAO, pois este é um curso de grande importância para o crescimento curricular dos oficiais da nossa corporação, capacitando-os nas mais diversas áreas da administração pública, gestão de pessoas, inteligência e enfrentamento ao crime organizado”, ressaltou o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes.
Encerrando a solenidade de abertura o coronel RR Giovani Cardoso Pacheco ministrou a aula magna com o tema "O desafio da gestão da Segurança Pública".
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Henrique de Santana