Em celebração aos 25 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi organizado o Seminário de Proteção Escolar, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve presente no evento apresentando as boas práticas da Rede de Segurança Escolar.
Para marcar a data, o seminário foi organizado na cidade de Jaboticatubas, região metropolitana de Belo Horizonte, que aconteceu entre os dias 13 a 17 de novembro, e as policiais foram convidadas pela instituição mineira para repassar sobre as redes de prevenção utilizados em Santa Catarina.
Representado a PMSC estiveram presentes, a chefe dos Programas Institucionais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante e a subchefe, capitão Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros. Na ocasião, foi abordado sobre as boas práticas que a PMSC está abordando junto as escolas catarinenses, em duas palestras que alcançaram mais de 600 policiais.
Durante o evento, as militares também participaram das atividades e capacitações que foram oferecidas no seminário, momento em que foram abordados estudos de caso, procedimentos de segurança escolar, entre outros assuntos, tiveram a oportunidade compartilhar conhecimento e adquirir novas experiências.
A tenente-coronel Naíma Huk Amarante destaca a importância da participação e integração entre as instituições "buscamos o melhor para todos, a PMSC que está compartilhando as boas práticas realizadas pelos Programas Preventivos Institucionais com a coirmã de Minas Gerais. Sendo assim, todos juntos somos mais fortes no combate ao crime e à violência" finalizou.