Na manhã de sexta-feira, 10, foi realizada a 1ª reunião do Gabinente de Gestão Integrada Municipal (GGI) em Florianópolis. O evento que aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Julival Queiroz de Santana.
O GGI é um órgão colegiado de participação interinstitucional e interdisciplinar, para a discussão e acompanhamento das ações de segurança pública da cidade, destacando-se como um fórum de caráter consultivo, deliberativo e executivo.
É composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública, além de representantes de entidades da sociedade civil.
O comandante do 1º CRPM, coronel Santana, explanou para as autoridades e demais presentes, acerca dos principais indicadores de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, apresentando os objetivos que englobam toda a atuação deste comando regional, que, dentre outros, é o de dar suporte a implementação das políticas do Plano Nacional e Estadual de Segurança Pública aplicadas ao município de Florianópolis.
Dentre os indicadores apresentados, destaca-se a redução de mortes violentas em 29% de 2020 a 2021, e de 10% de 2021 para 2022.
O evento contou com a presença de autoridades e lideranças do Estado e da Segurança Pública, que fazem parte do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, além da Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Ministério Público de Santa Catarina; Exército; Marinha; Aeronáutica; Poder Judiciário; Câmara Municipal de Florianópolis; Defensoria Pública; Receita Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).