Neste sábado, 11, aconteceu o II Rally de Flonópsh e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve presente do evento que aconteceu na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, marcou presença no evento como navegador da viatura Ford F1000, de 1996, representando a corporação no II Rally de Flonópsh, organizado pelo Veteran Car Club de Florianópolis, uma prova de regularidade para veículos antigos. O tenente-coronel Jafer Fredson Fernandes participou como piloto da prova.
O veículo utilizado para o rally foi adquirida pela PMSC no ano de 1997 para ser utilizada no recém-criado Batalhão de Operações Especiais (BOE), quando foi empenhado no serviço policial de 1997 a 2008 pelo grupo Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra). Logo depois, passou a ser utilizada pela Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz (Gesa), e foi baixada em 2015 e foi restaurada. Atualmente a relíquia está lotada na Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf) da PMSC.
A largada da prova foi às 09h da manhã na Ponte Hercílio Luz, com percurso total de aproximadamente 200 km e contou com a participação de mais de 60 carros antigos dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Durante o evento outras viaturas antigas da PMSC ficaram expostas para apreciação do público. Um dos critérios para participar do evento era o veículo ter mais de 20 anos de fabricação.
Para o comandante da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que diz gostar desse tipo de aventura “a participação da PMSC é uma forma de interagir com a comunidade, preservando as tradições e dos valores cívicos, em alinhamento com o planejamento estratégico da Polícia Militar”.
Clique AQUI e veja todas as fotos.
Fotos: 1° sargento RR Aurélio Oliveira