Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC lança edital para Curso de Formação de Sargentos


O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) publicou na última semana o edital nº 040/APMT/2022 para a seleção interna de pessoal para o Curso de Formação de Sargentos. O curso se destina a cabos do quadro de praças militar e aos terceiros sargentos do quadro especial de praças policial militar. Serão ofertadas 720 vagas.

De acordo como edital, serão realizadas duas chamadas, nas quais, no total, estarão disponíveis 80 vagas para cabos que possuírem dois anos desta graduação e aos terceiros sargentos do quadro especial e 420 vagas pelo critério de antiguidade aos cabos que possuírem no mínimo dois anos e 220 vagas pelo critério de antiguidade dos terceiros sargentos do quadro especial. As inscrições poderão ser feitas até 4 de dezembro de 2022.

O curso será dividido em duas etapas. A primeira será presencial na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), com duração de até dez semanas. A segunda etapa, com duração de até aproximadamente dezenove semanas, será realizada em alguns Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM).

Texto: Marcelo Passamai