Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PMSC intensifica atividade física após revitalização do Estádio Renato Tavares


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está adotando medidas para promover a saúde e o condicionamento físico de seus policiais. Com o objetivo de aprimorar o desempenho profissional e garantir a segurança pública, a instituição está intensificando a atividade física em seu efetivo em todo Estado.

Em Florianópolis, para o efetivo da sede do Quartel do Comando-Geral as atividades estão sendo realizadas no Estádio Renato Tavares, localizado no quartel da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf).

Após a revitalização do espaço iniciada em 28 de junho de 2021 e finalizada em agosto de 2022, o centenário Estádio Renato Tavares, inaugurado em 5 de maio de 1935, hoje conta com pista de atletismo, campo de futebol, quadra de vôlei, academia de musculação, box de crossfit e academia ao ar livre.

Os policiais que compõem a sede do Comando-Geral já iniciaram a prática das atividades durante o horário de serviço, tendo em vista que muitos não possuem o tempo necessário quando está em contraturno.

A nova política da PMSC enfatiza a importância da prática regular de exercícios físicos como parte integrante da rotina dos policiais. Reconhecendo os benefícios físicos, mentais e emocionais da atividade física, a iniciativa visa melhorar o bem-estar geral dos militares e fortalecer a capacidade de resposta em situações de emergência.

A atividade física está sendo desenvolvida com profissionais de educação física da própria corporação, com base em estudos e diretrizes atualizadas.

O comandante-geral da PMSC, o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou a importância da atividade física para a corporação: "Um efetivo fisicamente ativo e saudável é fundamental para o cumprimento de nossa missão de proteger a população, além de aprimorar a capacidade operacional de nossos policiais e a qualidade de vida”.

Foto: 3º Sargento RR Paulo Henrique Santana / CCS