PMSC intensifica ações de segurança em Caçador e região

Nesta sexta-feira, 19, o 15º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação 360 Infinito, com o objetivo de intensificar as ações de segurança em Caçador e região. A operação, que contou com o apoio de órgãos de fiscalização municipal e estadual, teve como foco principal coibir furtos e receptação de produtos de origem ilícita.

Por meio do exercício do poder de polícia, através da fiscalização e policiamento ostensivo, as autoridades buscaram combater o comércio ilegal de sucatas e ferro-velho na região. Diversos pontos destinados à venda desses produtos foram alvo da fiscalização, com o intuito de identificar objetos com procedência duvidosa e sem comprovação lícita da origem.

Durante a operação, a Polícia Científica realizou a coleta de imagens de vários objetos suspeitos, que serão submetidos a análises posteriores. Essas investigações visam identificar a procedência dos produtos e responsabilizar aqueles que estejam envolvidos em atividades criminosas relacionadas ao furto e receptação.

O coordenador da operação, capitão Célio Vieira de Alvarenga, reforça a importância da colaboração da população, solicitando que registrem boletins de ocorrência caso tenham sido vítimas de furtos. “Essas informações são fundamentais para auxiliar nas investigações e permitir a recuperação dos objetos roubados, além de contribuir para o trabalho das autoridades na prevenção e combate ao crime”, destaca.

Além da Polícia Militar, estiveram envolvidos na operação a Prefeitura de Caçador (IPPUC, fiscalização de posturas, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal), Polícias Civil e Científica e Bombeiros Militares.

A Operação 360 Infinito recebeu esse nome como uma alusão às necessidades de atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados à sociedade catarinense. Com a realização dessas operações, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e busca garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos.