A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou na última terça-feira, 31, a campanha Maio Amarelo. Com o intuito de ajudar na conscientização e na diminuição dos acidentes e mortes no trânsito, a PMSC realizou diversas ações em todo o Estado, utilizando todas as suas unidades militares.
Em 2021 a campanha ficou prejudicada por causa da pandemia do Covid-19, com a impossibilidade de realizar eventos maiores e que contassem principalmente com estudantes e adolescentes. Em 2022, foram realizadas ações como blitz educativas, com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro. Nas ações, materiais com informações sobre o trânsito foram distribuídos para a comunidade e para as crianças foram entregues lápis, canetas, squezzes e carrinhos para montagem, personalizados para o maio amarelo.
Desta forma, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, acompanhando do comandante da PMRv, coronel Maike Adriano Valgas, e do mascote da PMRv, o cão Mike, encerram ações da PMSC neste Maio Amarelo de 2022. Pontes agradeceu o empenho de todos, que de alguma forma contribuíram para com a campanha. Além disso, o comandante-geral da PMSC reforçou que, mesmo com o término do mês de maio, as ações devem continuar por todos os dias do ano.
Texto: Marcelo Passamai