Na tarde desta quinta-feira, 18, os agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro da Glória, em Blumenau.
A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário após um pedido formulado pelo Ministério Público de Santa Catarina embasado nas informações colhidas pela Polícia Militar a respeito de crimes praticados por meio da internet.
A operação apura crimes relacionados à divulgação indevida de fotos íntimas. A vítima é uma adolescente e estaria sendo ameaçada e forçada a enviar conteúdo íntimo ao autor sob pena de ter outras fotos divulgadas na rede mundial. Um aparelho telefônico foi apreendido.
Os agentes do GAECO e da Polícia Militar alertam aos pais para que tenham cuidado com o conteúdo acessado e com quem seus filhos se relacionam na internet. “Por outro lado, demonstra que o ambiente virtual não é um local imune à aplicação das leis”, ressaltam os integrantes do GAECO.