No último final de semana, entre os dias 9 e 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a operação Pater – PM 4Mil em todo o Estado.
A ação contou com 4.858 policiais, sendo utilizadas 1.969 viaturas, 116 motocicletas e nove aeronaves.
O objetivo da operação é reduzir a criminalidade, em especial de letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra as mulheres.
Durante o ato, foram realizadas barreiras de trânsito itinerantes em pontos estratégicos, bem como fiscalização de estabelecimentos comerciais, além do controle de presos que possuem o benefício da saída temporária.
Como resultado, 458 veículos irregulares foram apreendidos, 64 veículos foram recuperados, 205 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas (CNH) e 57 Autos de Infração (AIT) por embriaguez foram confeccionados.
A PMSC também apreendeu cinco armas de fogo, 102 gramas de cocaína, 671 gramas de maconha, 382 gramas de crack, 29 gramas de haxixe, 62 comprimidos de ecstasy e 45 micropontos de LSD.
Ao todo, 549 apenados foram visitados pelas guarnições nos endereços previamente cadastrados.
Por fim, os policiais vistoriaram 607 estabelecimentos comerciais durante a operação, sendo que 147 apresentavam irregularidades durante as fiscalizações.