Quarenta e dois policiais militares concluíram, nesta segunda-feira, 14, a 1ª edição do Curso de Especialização em Música (Cemus) – para praças. A solenidade foi realizada na sala de ensaios Tenente Pompeu, em Florianópolis.
A capacitação, promovida pelo Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, teve como objetivo aprimorar as habilidades técnicas dos policiais nas funções musicais e nas atividades operacionais, reforçando a identidade cultural e militar da corporação.
Com 192 horas-aula distribuídas entre teoria e prática, o curso teve como foco a execução de hinos, dobrados, marchas e canções populares, além de aprimorar a prática de conjunto. O aperfeiçoamento buscou aprimorar e expandir os serviços prestados pelos policiais, fortalecendo o vínculo entre tradição, cultura e técnica musical.
Participaram do curso 34 policiais militares que já pertencem a Banda de Música – O Piano Catarinense, e outros oito policiais de diversas unidades da corporação. Durante a cerimônia de encerramento, foi realizada a entrega de certificados e brevês aos formandos.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o Chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen e outras autoridades prestigiaram o evento, destacando a importância da especialização para a valorização das tradições da instituição militar.
Ao final, os formandos ainda executaram o dobrado “Comandante coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa”, composição do subtenente da reserva remunerada, Giovane Cascaes Pacheco, que também regeu a apresentação.
Clique aqui para acessar as fotos do evento.
Fotos: 1° sargento RR Aurélio de Oliveira