No final da tarde do último domingo, 20, quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar Ambiental (PMA) realizando caça ilegal em uma área de mata, localizado na linha Aliança, área rural de Calmon.
Durante o patrulhamento ordinário, a guarnição da PMA realizou a abordagem de quatro homens em uma área de mata, e em buscas foi identificado que cada um deles portava uma espingarda e um deles ainda portava uma pistola 9 mm.
Além de armas, munições e rádios comunicadores, foram localizados com eles carnes acondicionadas em mochilas que, segundo os abordados eram de um cateto (animal silvestre) abatido. Ao todo, foram apreendidas quatro espingardas, de calibres 20, 36 e 12, uma pistola 9 mm e ainda 10 cachorros que acompanhavam os integrantes.
Dessa forma, por não possuírem a documentação necessária para o porte das armas, bem como pela caça ilegal de animal silvestre, os homens foram presos e conduzidos, com apoio dos policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), até à delegacia regional de Caçador.