Na noite de terça-feira, 29, a Polícia Militar Ambiental (PMA) formou 24 alunos no Programa Protetor Ambiental (Proa) no município de Lontras. A ocasião firmou o compromisso dos protetores em zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.
A solenidade aconteceu na Câmera de Vereadores e contou com a presença de autoridades civis do município, policiais militares e familiares dos formandos.
O destaque da solenidade ficou por conta da formanda Miverlie Claire Stephy Sanon, natural do Haiti, sendo a primeira aluna estrangeira formanda no Alto Vale do Itajaí pela Polícia Militar Ambiental no Proa, e a quarta no Estado.
O comandante do 3º Pelotão, da 2º Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Rio do Sul, capitão Charles de Souza, destacou que "é muito importante do acolhimento de estrangeiros para superar as diferenças culturais, como também, aproximar-se das nossas tradições e costumes.”
Encerrando a solenidade, foi feito o agradecimento pela participação da comunidade, apoiadores e autoridades na formação de mais uma turma no Alto Vale do Itajaí.
Texto: cabo Andre Correa Borguezam
Imagens: 2º Sargento Carlos Eduardo Teixeira