Na noite de quarta-feira, 7, a Polícia Militar Ambiental (PMA) formou 23 alunos no Programa Protetor Ambiental (Proa) no município Garuva, norte do Estado. A ocasião firmou o compromisso dos protetores em zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.
A formatura, foi a primeira turma da cidade, que teve início em 6 de abril e terminou no dia 1º de dezembro. A atividade contou com uma carga horária de 180 horas/aulas, divididas entre teóricas e práticas, onde foram abordados temas como: História da Polícia Militar; Gestão de Fauna; Gestão de Flora; Pesca; Gestão de Recursos Hídricos; Gestão de Resíduos; Unidades de Conservação; e Consumo Sustentável.
O evento aconteceu na escola municipal Vicente Vieira e contou com a presença do comandante da PMA em Joinville, major Ruy Florencio Teixeira Junior, da secretária Municipal de Saneamento Ambiental de Garuva, Silmara Ghiggi Ramos, da secretária Municipal de Educação, Lucileide Feldhaus, familiares dos formandos, demais autoridades civis e militares e comunidade local.
Durante os eventos foram prestados homenagens e agradecimentos aos apoiadores do Proa, estes que disseram “sim” no primeiro momento que conheceram o programa. Foram entregues certificados e presentes aos representantes dos apoiadores.
Em seguida os alunos, denominados protetores ambientais firmaram o importante compromisso de "zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações".
Também foram homenageados os protetores ambientais, sendo os primeiros colocados e destaque disciplinar: Kauanny Vitória, Alice Correa Mota, Marco Antônio Wisenfad, Bianca Cristina Godoy.
Fotos: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Garuva