Na noite de quinta-feira, 9, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em flagrante um homem de 28 anos após a prática de homicídio doloso na forma consumada contra uma mulher e na forma tentada contra um adolescente. O fato ocorreu no bairro Operária, em Araranguá.
Por volta das 19h, os policiais foram acionados via Central de Emergência (190) para atender uma ocorrência de vias de fato. Durante o deslocamento, os militares tomaram conhecimento de que um dos envolvidos havia ferido uma mulher e seu filho com golpes de faca, sendo que as vítimas estavam sendo conduzidas para o Hospital Regional de Araranguá.
Dessa maneira, iniciaram as buscas pelo suspeito, o qual foi encontrado pela guarnição no interior de um pátio com as roupas sujas de sangue. De imediato, o suspeito foi abordado e preso em flagrante.
Segundo relato de testemunhas, o suspeito estava sentado em frente a sua casa, enquanto algumas crianças brincavam na rua. Nesse momento, ele teria assediado uma das crianças com palavras ofensivas e de cunho sexual. Em seguida, a criança relatou os fatos para a mãe. O irmão, um adolescente, que ouviu o relato foi tirar satisfação com o suspeito, o qual já esperava portando uma faca.
Diante da situação, a mãe pegou uma vassoura para defender o filho, ocasião em que o suspeito desferiu vários golpes de faca contra a mulher e o adolescente, bem como contra a criança de 11 anos e um vizinho que tentou intervir na briga. A mãe, de 32 anos, faleceu no hospital. O filho, de 14 anos, teve ferimentos graves e continua hospitalizado.
Por fim, as facas utilizadas no crime foram apreendidas e o suspeito conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.